Produtos 100% amazônicos!
 
Belém/PA -
 
  
NOVIDADES
18/10/2017
5 benefícios em consumir semente de chia
Andam pregando por aí que a semente de chia traz muitos benefícios para a saúde, especialmente para quem quer perder peso, pois aumenta a sensação de saciedade e ainda ajuda a queimar gordura. E isto é a mais pura verdade!

Sem glúten e rica em fibra, ômega 3, cálcio, fósforo, magnésio e antioxidantes, a semente de chia também ajuda a prevenir doenças do coração, a controlar o nível de açúcar do sangue e a reduzir o colesterol ruim e o triglicérides.

Recomendada pelos nutricionistas e bastante conhecida no mundo fitness, muita gente ainda não consome a chia regularmente. Encontrada em semente, farinha ou óleo, nem sempre é tão simples incluir o ingrediente na dieta. Isso porque, em alguns casos, é preciso dissolvê-la na água para conseguir incorporá-la a outros produtos.

Uma boa opção para o consumo da semente de chia in natura é polvilhá-la em saladas, frutas, peixes, carnes, legumes e sopas. Outra dica bacana é misturá-la à granola, para comer com frutas ou iogurte. Essa é uma maneira de ter uma mistura mais uniforme.

Se quiser consumir a chia de forma ainda mais prática, levando até na bolsa ou no carro, já existem no mercado opções como o snack de fruta com chia de Frootiva. Atento a essa tendência de alimentação saudável, o produto da Blue Macaw Flora está disponível em embalagem de 25 gramas, com chia misturada à maçã desidratada, nos sabores maracujá e açaí. A porção vem na medida ideal  para consumir antes ou depois dos exercícios ou simplesmente para fazer um lanche saudável.

É claro que, mesmo com tantos nutrientes e benefícios, tudo precisa ser bem dosado. Por isso, se for consumir a semente de chia pura, a porção diária recomendada é de 25 gramas, o equivalente a uma colher de sobremesa.

Quer incluir a semente de chia na alimentação diária? Vamos mostrar porque você deve apostar neste ingrediente como um dos grandes aliados da saúde e da dieta.

Número 1: Semente de chia ajuda a emagrecer
Quer perder aquele pneuzinho? Adivinhe? A semente de chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura na região abdominal. O resultado foi comprovado em um estudo inglês publicado no British Journal of Nutrition, da Inglaterra.

Número 2: Semente de chia tem efeito “corta-fome”
Um dos maiores benefícios em consumir a semente de chia é que ela tem o chamado efeito “corta-fome”. Isso acontece porque ela forma uma espécie de “gel” que absorve a água e dilata o nosso estômago, proporcionando uma real sensação de saciedade, o que ajuda muito no processo de emagrecimento.

Número 3: Semente de chia regula o intestino
Por ser rica em fibras, a semente de chia também ajuda a regular o trânsito intestinal, evitando e tratando a prisão de ventre. Neste sentido, ela é ainda mais poderosa que a aveia. Só para se ter uma ideia, a aveia possui em média 9,1 gramas de fibras a cada 100 gramas, enquanto a chia tem 13,6 gramas.

Número 4: Semente de chia atua contra o envelhecimento
Outra vantagem é que a semente de chia possui antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce das células. Mais um bom motivo para colocar o alimento na dieta imediatamente!

Número 5: Semente de chia previne doenças
A chia é uma das maiores fontes de ômega 3 de origem vegetal. Por isso, ela contribui muito para reduzir a inflamação no sistema cardiovascular, evitando doenças como a pressão alta. O alto teor de fibras também previne o aumento rápido da glicemia, controlando a quantidade de açúcar no sangue e, consequentemente, a diabete.
Frootiva
« Voltar
 
 
LiveZilla Live Chat Software
 
 
 
 
A Moreninha - Natural da Amazônia
Trav. 1º de Março, 148
(Entre 28 de Setembro e Santo Antônio) - Comércio